Perguntas Frequentes
Você pode acessar a plataforma de duas maneiras:
Por telefone: Ligue para a nossa Central de Relacionamento no 0800 645 8577 e selecione a opção 1 para ser direcionado à plataforma de Telemedicina. Após essa ligação, você receberá um link por e-mail e SMS para realizar a triagem virtual.
Pelo aplicativo: No app SSI Saúde (o mesmo das carteirinhas virtuais), busque pelo ícone “Telemedicina” na aba de Serviços. Você será redirecionado automaticamente para a plataforma de Telemedicina, onde poderá realizar a triagem virtual.
A consulta via Telemedicina começa com uma triagem virtual rápida e eficiente, que fornecerá uma orientação personalizada sobre seus sintomas em poucos minutos. Com base na avaliação da triagem pré-clínica, você pode receber orientações para autocuidado ou ser direcionado para atendimento médico. Caso precise de um atendimento virtual, um link para a consulta será disponibilizado na tela ao final desta triagem. Se for necessário um atendimento presencial, você receberá uma lista dos pronto-atendimentos credenciados na sua cidade.
Se você deseja agendar um atendimento para um de seus dependentes do plano SSI Saúde, você pode proceder das seguintes formas:
-Pelo telefone 0800 645 8577: Informe o CPF ou o número da carteirinha do seu dependente para que o atendimento seja registrado corretamente. Com isso, o link para acesso à plataforma da Telemedicina será disponibilizado via SMS e e-mail.
-Pelo aplicativo, com o login do titular: Se você acessou a plataforma via app, durante a triagem será exibida a pergunta “Este atendimento é para você?”. Responda com uma mensagem como: “Não, é para meu/minha dependente (nome completo) ”. Assim, o atendimento será direcionado corretamente.
-Pelo aplicativo, com login do dependente: Se preferir, você também pode fazer login no aplicativo utilizando o CPF do seu dependente que precisa do atendimento.
Se durante a consulta médica por vídeo-chamada você foi orientado a realizar exames, comprar medicamentos ou ficar em afastamento, mas não recebeu a receita médica para comprovar ou reforçar essas informações, siga estas etapas:
1 – Verifique suas mensagens: Cheque seu e-mail (incluindo a lixeira e a caixa de SPAM) e seu SMS para ver se recebeu um link para acessar a receita digital através da plataforma de Telemedicina.
2 – Solicite o reenvio: Se você não encontrou o link, ligue para nossa Central de Relacionamento no 0800 645 8577 e selecione a opção 1, para solicitar o reenvio da receita diretamente à plataforma de Telemedicina.
3 – Contate a Operadora se necessário: Se já se passaram alguns minutos desde que você ligou para o 0800 e ainda não recebeu o link para acessar sua receita virtual, entre em contato com o Atendimento da Operadora pelo telefone ou WhatsApp: 54 3204-4500 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h) para obter assistência.
A Rede Credenciada é a nossa lista de prestadores de serviços de saúde que atendem pelo plano, incluindo hospitais, laboratórios, consultórios, clínicas médicas, clínicas de diagnóstico por imagem e clínicas de terapia, entre outros, em toda a área de cobertura. Os atendimentos cobertos pelo plano de saúde devem ser realizados por meio dos prestadores dessa rede, conforme demanda.
Você pode consultar a lista de prestadores cobertos pelo plano de duas maneiras:
1 – Através do aplicativo SSI Saúde: Vá para a aba “Serviços” e selecione o ícone “Rede Credenciada” para acessar o formulário de pesquisa da nossa rede.
2 – Pelo site institucional: Na página inicial do site, clique no botão “Rede Credenciada” para ser direcionado ao formulário de pesquisa.
Para acessar a lista da Rede Credenciada via app, siga os passos abaixo, após acessar o formulário de pesquisa:
1 – Na seção “Nova busca por”, certifique-se que a opção “Especialidade” está selecionada;
2 – Em “Plano”, selecione “SSI”;
3 – Em “Região”, escolha a sua cidade e “Todos” em bairro;
4 – Em “Tipo Prestador”, selecione “Rede SSI”;
5 – Em “Especialidade”, escolha a especialidade desejada. Se preferir ver a lista completa, escolha a opção “Todas”.
6 – Em seguida, clique em “Pesquisar” para visualizar os resultados.
Mas se você quiser buscar por um prestador em específico, siga estas orientações:
1 – Na seção “Nova busca por”, certifique-se que a opção “Nome” está selecionada;
2 – Em “Plano”, selecione “SSI”;
3 – Em “nome do prestador” digite o nome do prestador desejado, que poderá ser de um(a) profissional, clínica, laboratório, hospital, etc;
6 – Em seguida, clique em “Pesquisar” para visualizar o resultado.
Como faço para agendar consultas, exames e terapias pelo plano de saúde?
Você pode entrar em contato diretamente com o prestador credenciado de sua preferência para agendar seus atendimentos.
Caso tenha dúvida referente valor de coparticipação ou necessidade de autorização de algum exame ou terapia, poderá verificar com o Atendimento da Operadora pelo telefone ou WhatsApp: 54 3204-4500 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h).
Se você tiver uma indicação, já estiver em acompanhamento, ou preferir realizar um serviço com um profissional que não seja credenciado pelo SSI Saúde, verifique primeiro a possibilidade de substituir o prestador por um dos nossos credenciados.
Se tiver dúvidas sobre esse processo, entre em contato com o setor de Atendimento da Operadora pelo telefone ou WhatsApp: 54 3204-4500 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h) para obter assistência.
Não há nenhuma determinação a nível de regulamento, ou legislação, que indique um prazo para reconsulta sem pagamento de coparticipação.
A Agência Nacional de Saúde indica para que não seja feita nova cobrança se, dentro de 7 dias, se o motivo do novo atendimento for necessário por conta dos mesmos sintomas do primeiro. Porém, não existe regulamentação para isso. Desta forma, cada local de atendimento terá uma política própria quanto ao prazo de reconsultas.
Para as terapias de continuamento (psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapia, etc) o pagamento é feito a cada novo atendimento, visto que não se trata de uma nova avaliação, e sim de uma nova sessão.
No seu smartphone ou tablet, abra a Google Play Store (Android) ou a App Store (iOS);
Na barra de pesquisas, procure por “SSI Saúde”;
Toque em “instalar” para obter o aplicativo;
Acesse o aplicativo instalado e clique em “Entrar com meus dados”
Caso seja a primeira vez que você for utilizar o app, clique em “Meu primeiro acesso” e registre seus dados.
Se você já tiver realizado este registro anteriormente, preencha os campos de login.
Caso não lembre de sua senha, acesse a opção “Esqueci minha senha”, informe seus dados de identificação, confira seu e-mail, e confira o código recebido por e-mail para criar uma nova senha.
Atenção: Para utilização da carteirinha, é sempre necessária a apresentação de um documento de identificação
A carteirinha do plano é disponibilizada de forma virtual pelo aplicativo SSI Saúde. Para visualizar a sua carteirinha ou dos seus dependentes, siga estes passos:
- Abra o aplicativo SSI Saúde e faça o login.
- Na barra inferior da tela, clique em “Cartão Virtual”;
- Selecione o nome de quem você quer visualizar o cartão. No login do titular, você poderá visualizar também as carteirinhas dos dependentes, selecionando pelo nome.
O titular terá acesso à carteirinha de todos os integrantes do seu plano. No entanto, em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados – Lei nº 13.709/2018), os dependentes terão acesso apenas à sua própria carteirinha.
Atenção: Para utilização da carteirinha, é sempre necessária a apresentação de um documento de identificação
Seu profissional de saúde utilizará as guias médicas para solicitar exames. Para visualizá-las, acesse o aplicativo SSI Saúde, e busque pelo ícone “Guia eletrônica” em Serviços. O titular terá acesso às guias de todos os integrantes do seu plano. No entanto, em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados – Lei nº 13.709/2018), os dependentes terão acesso apenas às suas próprias.
Você pode usar os filtros na parte superior da tela para ver todas as guias ou filtrar por pessoa, além de verificar o status das guias e organizá-las por período.
Caso alguma dessas guias precise de autorização, não se preocupe: ela será automaticamente encaminhada para o processo interno de auditoria. Você pode acompanhar a evolução da guia e se organizar para realizar o exame quando ele estiver com o status “Autorizada”.
Através do app, na aba de Serviços, clique no ícone “Solicitação de autorização”;
Em seguida, toque em “Nova solicitação” no canto superior esquerdo da tela;
Depois, selecione o nome do beneficiário que realizará o serviço médico. O titular poderá registrar em nome de todos integrantes do seu plano. No entanto, em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados – Lei nº 13.709/2018), os dependentes poderão registrar protocolos apenas em seu próprio nome;
Preencha o formulário conforme serviço a ser realizado e dados do paciente e/ou responsável;
Em “Local de Realização”, informe onde será realizado o procedimento, especificando o consultório, clínica ou hospital;
Clique em “Imagem da Guia” para adicionar uma imagem/documento do seu pedido médico. Certifique-se de que a imagem está completa e visível;
No campo “Anexe seus Exames” envie imagens completas e visíveis dos laudos de exames anteriores, se houver, que estejam relacionados à sua solicitação;
Caso tenha alguma observação à Auditoria, poderá inserir no campo “Informações adicionais”
Com o preenchimento do formulário concluído, clique em “Enviar” no final da página e verifique o registro do protocolo.
Após registrar sua solicitação e receber o protocolo, você poderá acompanhar o andamento através do app, de duas formas:
1 – Na aba de Serviços, acessando o ícone “Solicitação de autorização”.
2 – Na seção “Meus Protocolos” do seu perfil, clicando no ícone de usuário, no canto superior direito da tela inicial.
Inicialmente, o status exibido será “Solicitado”. Quando o status mudar para “Em análise”, recomendamos que você verifique a ocorrência registrada com frequência. Além disso, fique atento à seção “Histórico” e às notificações do app, para possíveis orientações sobre etapas adicionais que possam ser necessárias.
Para solicitar a revalidação de uma guia de autorização, a mesma já precisa estar vencida a 30 dias ou menos. Será verificado se as informações do exame/ procedimento seguem as mesmas (local de realização, médico solicitante, códigos do serviço a ser realizado, solicitação de material especial, etc). O processo pode ser feito de duas formas:
1 – Presencialmente, na sede do SSI Saúde. Perante confirmações informadas acima, entregamos a guia atualizada no momento do atendimento.
2 – Via app SSI Saúde, no ícone “Solicitação de Autorização”. Você registra um novo protocolo, informando no campo “Informações Adicionais” que se trata de uma revalidação de guia previamente autorizada.
A partir da revalidação, a nova guia terá mais 60 dias de validade.
Na tela inicial, clique em “Serviços” e busque pelo ícone “Solicitação de reembolso”.
Em seguida, toque em “Nova solicitação” e selecione a opção correspondente (exame, procedimento, terapia, etc.) e clique em “próximo”.
Adicione os dados bancários para pagamento, que devem ser de uma conta salário, em nome do titular do plano de saúde, seguindo o número de caracteres e dígito verificador específicos do banco. Informe os contatos e no campo “justificativa” descreva o motivo de ter realizado o serviço de forma particular. Após isso, clique em “próximo”.
Em “adicionar registro” você poderá incluir as despesas (cada NF ou recibo se refere a uma despesa, então em uma única solicitação você pode registrar quantas despesas precisar).
Preencha o formulário das despesas e anexe as imagens da NF, recibo e descritivo médico do serviço realizado (prontuário, pedido médico e/ ou resultado do exame).
Após todo o preenchimento, poderá clicar em “Enviar” para registro do seu protocolo.
Após registrar sua solicitação e receber o protocolo, você poderá acompanhar o andamento através do app, de duas formas:
1 – Na aba de Serviços, acessando o ícone “Solicitação de reembolso”.
2 – Na seção “Meus Protocolos” do seu perfil, clicando no ícone de usuário, no canto superior direito da tela inicial.
Inicialmente, o status exibido será “Solicitado”. Quando o status mudar para “Em análise”, recomendamos que você verifique o protocolo com frequência. Além disso, fique atento à seção “Histórico” e às notificações do app, para possíveis orientações sobre etapas adicionais que possam ser necessárias.
A coparticipação é o valor pago pelo beneficiário, para utilização de alguns serviços de saúde, como exames, consultas, terapias e material de procedimentos, previsto em regulamento. Nem todos os serviços geram coparticipação.
O valor de participação de despesa para consultas, na maioria das especialidades, é de R$ 39,50. Em alguns casos, ressalvados em contrato entre Operadora e prestadores, esta cobrança pode variar.
As consultas online, proporcionadas pela plataforma da Telemedicina são totalmente gratuitas, não gerando valor de coparticipação, independente de terem sido realizadas pelo titular, ou dependentes, com clínico geral ou pediatra.
Caso tenha dúvidas quanto à cobrança de coparticipações de consultas, exames ou procedimentos, sinta-se à vontade para entrar em contato com o SAC SSI, pelos seguintes canais:
Telefone e WhatsApp: 54 3204-4500
E-mail: atendimento-ssi@ssisaude.com.br
Os boletos referentes às mensalidades do plano de saúde são enviados pelos Correios para o endereço cadastrado, e enviado ao e-mail que consta em seu cadastro no sistema da Operadora.
Para os beneficiários aposentados e inativos, também é possível acessar o boleto através do app SSI Saúde. Na tela inicial, aparecerá a opção de download em “Fatura recente”
Para cadastrar a modalidade de pagamento débito em conta, o titular pode comparecer presencialmente na sede do SSI Saúde, para assinatura do termo de autorização. Neste momento, será necessário que o beneficiário saiba o número da agência e da sua conta, ambos com dígito.
Esta modalidade de pagamento é apenas possível de ser realizada para contas do Banco Bradesco.
Para obter o seu demonstrativo do Imposto de Renda, você pode acessar o link abaixo:
Declarações | SSI (mobilesaude.com.br)
Preencha com o ano referência e os dados pessoais para gerar seu documento.
As negociações de valores em aberto devem ser realizadas diretamente com a área financeira do SSI Saúde. Você pode fazer isso presencialmente na Sede do SSI Saúde, pelo e-mail atendimento-ssi@ssisaude.com.br ou pelo WhatsApp (54) 3204-4500.
Boletos vencidos em até 60 dias podem ser pagos nas lotéricas, bancos ou aplicativos bancários. Neste caso, o documento atualizará no momento do pagamento, com o cálculo de juros e multa pelo atraso.
Atenção! Mensalidades não pagas dentro de 60 dias a partir do vencimento do boleto acarretam na exclusão por inadimplência do plano de saúde.
O cancelamento do plano de saúde, ou exclusão de dependentes, pode ser realizado de forma presencial, na sede do SSI Saúde, perante assinatura do Termo de Solicitação de Exclusão.
Beneficiários ativos nas Empresas Randon, podem também solicitar através de chamado registrado no Qualitor (sistema interno da empresa).
Aposentados ou desligados podem solicitar a exclusão através do nosso site (inserir link área do beneficiário) ou via app, buscando pelo ícone “Cancelamento de plano” na aba de Serviços.
Este documento pode ser solicitado presencialmente na sede do SSI Saúde (Rua Bento Gonçalves, 2764- São Pelegrino), via e-mail (atendimento-ssi@ssisaude.com.br) ou pelo WhatsApp (54) 3204-4500.
O regulamento está disponível para acesso e download no site institucional do plano (inserir link).
Para a utilização das coberturas, deverão ser cumpridos os prazos de carência estabelecidos abaixo, que serão contados a partir da data de inclusão de cada beneficiário no plano:
Internações clínicas: 90 dias
Internações cirúrgicas: 180 dias
Internações obstétricas: 300 dias
Nossa área de cobertura é Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Antônio Prado e São Marcos.
Desta forma a cobertura do Plano é Regional, caso esteja fora da área de cobertura e necessite de atendimento de urgência/ emergência, você deve buscar o hospital mais próximo e realizar seu atendimento, fazendo o pagamento de forma particular, e solicitando posteriormente reembolso (não esqueça de pedir a nota fiscal/ recibo de pagamento e cópia/ foto de requisições médicas/ descritivos médicos). Ao ser avaliado e aprovado pela Auditoria, o reembolso ocorrerá de acordo com a tabela atualizada dos profissionais credenciados, havendo um desconto no valor da coparticipação.
Uma alternativa é utilizar a consulta virtual por meio da Telemedicina, somente em situações em que sua vida não esteja em perigo. A realização pode ser feita de qualquer lugar e não gera valor de coparticipação.
De acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS), o nosso convênio é de modalidade *Ambulatorial Hospitalar com Obstetrícia*. Desta forma, oferecemos cobertura em consultas, exames de baixa à alta complexidade, terapias, procedimentos, internações, órteses, próteses e materiais especiais, de acordo com as determinações da ANS.
Todos os procedimentos médicos, alguns exames, terapias e consultas, precisam passar por avaliação de autorização da Operadora. Este processo determina se haverá cobertura para a realização do atendimento, e se será parcial ou total.
A cobertura de possíveis materiais solicitados para procedimentos também passa por este processo de avaliação.
Portanto, apenas após as avaliações é possível determinar se haverá ou não cobrança de coparticipação.
Não comercializamos nosso plano de forma particular.
O SSI Saúde é um benefício exclusivo para funcionário das empresas RandonCorp, Triches e Tricorte. O plano de saúde existe há 25 anos, e foi criado pelo Sr *Raul Randon* com o objetivo de trazer cuidado e atendimento diferenciado para o funcionário e sua família.