Credenciados
O SSI Saúde está operando o padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar (TISS), conforme exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), para registro e intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados de assistência à saúde e prestadores de serviços de saúde.
A troca de Informações em Saúde Suplementar (TISS) é uma exigência da Agência Nacional de Saúde (ANS) que define o padrão para a troca de informações sobre o atendimento prestado aos beneficiários, entre prestadores e operadoras. Para mais informações consulte o portal da ANS.
Contatos
Coordenador TISS:
Contato telefônico:
E-mail:
Suplente:
Alexandra Evelisia Dal Zotto Gomes
(54) 3204 4508
alexandra.gomes@ssisaude.com.br
Franco Fortuna da Silva
Perguntas Frequentes
Agradecemos seu interesse em se tornar um prestador credenciado do SSI Saúde! Para que possamos avaliar sua solicitação, por favor, preencha o formulário abaixo e envie para o nosso e-mail prestador@ssisaude.com.br
- Nome Completo:
- Telefone:
- E-mail:
- WhatsApp:
- Especialidade:
- Endereço de Atendimento:
- Faixa Etária Atendida:
- Área de Atuação:
- Hospitais em que atua:
- Currículo Lattes (anexo):
Para realizar o seu cadastro de pagamentos, por favor, preencha os formulários abaixo e envie os documentos necessários, conforme o tipo de prestador (Pessoa Física ou CNPJ).
(Formulário de PJ)
(Formulário de PF e E-social)
Envie o formulário e sua documentação para o e-mail prestador@ssisaude.com.br
Para alterar sua inscrição de pessoa física (PF) para pessoa jurídica (PJ), por favor, faça o download e preencha o formulário disponível abaixo e envie-o para o nosso e-mail prestador@ssisaude.com.br. Assim daremos sequência a alteração.
Nos informe seu novo endereço ou número pelo e-mail prestador@ssisaude.com.br ou pelo nosso WhatsApp (54) 3204-4500, opção 5 – Prestadores. Assim seu perfil no guia médico será atualizado com maior brevidade.
Informamos que o contrato firmado está disponível em duas vias. Após a assinatura, o documento foi enviado por e-mail. Para os contratos mais antigos, que são em formato físico, por favor, solicite por e-mail para que possamos enviá-lo.
O contrato contém detalhes importantes, como o escopo dos serviços, os valores acordados e o índice de reajuste previsto. Recomendamos a leitura atenta dessas seções para garantir total compreensão dos termos estabelecidos.
Caso tenha dúvidas mais específicas ou necessite de esclarecimentos adicionais, estamos à disposição para atendê-lo(a)!\
WhatsApp (54) 3204-4500, opção 5
Para que seja cadastrado o médico solicitante, precisamos que você nos envie o nome completo e o CRM do mesmo pelo e-mail prestador@ssisaude.com.br ou telefone/wpp: (54) 3204-4500, assim que concluído lhe informaremos!
Todas as informações sobre valores devem ser consultadas através do Autorizador Web, além de realizar os registros de consultas, exames e conferir a elegibilidade do beneficiário, é possível verificar todas as informações de pagamento.
Lembramos que para prestadores PJ, a nota deve ser emitida conforme o calendário mensal.
Acesse sua conta utilizando o seu usuário, clínica e senha.
Acesso aos Títulos para emissão de nota fiscal
No menu: Relatórios/ Consulta de títulos
Informar período da produção enviada, lembrando que no filtro, a data sempre é o mês anterior ao que estamos.
Acesso aos valores descritivos do pagamento
No menu: Demonstrativo/ Pagamento ao Prestador
Informar período da produção enviada.
Calendário de faturamento
Caxias do Sul
Farroupilha
Envio de nota fiscal
A NF deve ser enviada até dia 25 de cada mês diretamente para o e-mail financeiro-ssi@ssisaude.com.br
Pagamento
O pagamento ocorre no dia 26 ou próximo dia útil de cada mês mediante o envio da nota fiscal até o dia 25 do mês atual.
1 – Confira se está acessando com o seu usuário e senha corretos, observando se o teclado não está em CAPSlook (maiúsculo).
2- Caso sua senha tenha expirado, essa mensagem irá aparecer. Vá em alterar senha.
Apague o número da clínica que consta no usuário e coloque o seu nome.sobrenome, assim conseguirá alterar sua senha.
Este erro ocorre quando você deixa o código da clínica PJ no campo 13.
Apague o número da clínica e coloque o CRM do médico solicitante, após de TAB para que os campos sejam preenchidos automaticamente.
Este erro ocorre quando o código informado no campo 40 não está liberado para o prestador (clínica).
1 – Verifique se está na clínica correta para executar o exame.
2 – Verifique se não está com a especialidade errada no campo 55.
Caso o erro persista, entre em contato pelo telefone/Wpp: (54) 3204-4500
Este erro ocorre quando o código informado no campo 40 não está liberado para a clínica realizar. Sendo a transação diferente do que está vinculada ao cadastro da clínica do prestador.
1 – Solicite liberação de código para o Setor de Gestão de Prestadores pelo telefone/Wpp: (54) 3204-4500 ou e-mail prestador@ssisaude.com.br
Esse erro ocorre quando já houve lançamento de consulta/exame no dia.
Verifique na produção médica se o registro foi contabilizado no dia.
Caso não esteja aparecendo, entre em contato com o Setor de Gestão de Prestadores pelo telefone/Wpp: (54) 3204-4500 ou e-mail prestador@ssisaude.com.br
O lançamento da consulta já foi realizado dentro do período de 15 dias (ex: reconsulta).
Verifique na produção médica se o registro consta dentro dos 15 dias.
Caso não esteja aparecendo, entre em contato com o Setor de Gestão de Prestadores pelo telefone/Wpp: (54) 3204-4500 ou e-mail prestador@ssisaude.com.br
O registro do exame já foi realizado no ano (ex: limite 1x ao ano).
Caso necessite de repetição, o pedido precisa passar por auditoria para ser autorizado. O envio pode ser via aplicativo do beneficiário ou pelo e-mail autorizacao@ssisaude.com.br.
Erro ao tentar registrar algo selecionando o nome do(a) Dr(a).
Verifique se na tela de check-in está selecionado o nome da clínica PJ.
Caso o erro persista, entre em contato com o Setor de Gestão de Prestadores pelo telefone/Wpp: (54) 3204-4500 ou e-mail prestador@ssisaude.com.br