Perguntas Frequentes

Sou Cliente SSI Saúde. Como faço para utilizar o meu Plano quando estou fora da Cidade?

Neste caso deve-se verificar a área de abrangência e rede credenciada especificada no regulamento para utilização: Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Antônio Prado, São Marcos e Porto Alegre (Hospital Santa Casa).

A cobertura do atendimento nos casos de urgência e emergência fora da área de abrangência se dá através de reembolso, assim definidas como:

Emergência é todo caso em que há ameaça iminente à vida, sofrimento intenso ou risco de lesão permanente, havendo necessidade de tratamento médico imediato. Alguns exemplos de emergências são a parada cardiorrespiratória, hemorragias volumosas, infartos que podem levar a danos irreversíveis e até ao óbito. Todos os casos de traumatismo, ocasionados por acidentes pessoais (ferimentos cortantes, perfurantes, quedas com fraturas ou torções de articulações), de trânsito (colisões, capotamento, atropelamento), por armas de fogo (tiros) ou armas brancas (facadas).

Urgência é uma situação que requer assistência rápida, no menor tempo possível, a fim de evitar complicações e sofrimento.  São exemplos de urgência: dores abdominais agudas e cólicas renais.

O PLANO SSI assegurará o reembolso no limite das obrigações contratuais, das despesas efetuadas pelo BENEFICIÁRIO com assistência à saúde, nos casos exclusivos de urgência ou emergência, quando não for possível a utilização de serviços próprios, contratados ou credenciados pelo SSI Saúde dentro da área de abrangência geográfica e área de atuação do plano (Regulamento: DO REEMBOLSO EM CASOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA).


Como proceder em casos de urgência?

É necessário que compareça até um dos hospitais credenciados para atendimento em pronto socorro e que funcionam 24h.

Consulte a rede credenciada: www.ssisaude.com.br/RedeCredenciada


Optei por um médico que não é Credenciado ao SSI Saúde e paguei a consulta particular. Tenho direito ao reembolso?

O SSI Saúde disponibiliza de uma gama expressiva de especialidades credenciadas para atendimento. Caso optar por realizar uma consulta com médico não credenciado, o custo da consulta é de responsabilidade do beneficiário.

O PLANO SSI assegurará o reembolso no limite das obrigações contratuais, das despesas efetuadas pelo BENEFICIÁRIO com assistência à saúde, quando não houver a especialidade credenciada dentro da área de abrangência geográfica e área de atuação do plano. 

  • Qualquer dificuldade ou dúvidas quanto ao agendamento contate o SSI Saúde.


Onde localizo os médicos para agendamento de consulta?

No site http://www.ssisaude.com.br/RedeCredenciada


Meu médico não é credenciado e solicitou exames, como devo proceder?

Os exames podem ser realizados na rede credenciada, independente do médico solicitante.


Como devo proceder para inclusão no meu plano de saúde (titular e dependentes)?


EMPRESAS DO GRUPO RANDON :

O contratante ou procurador legal deverá solicitar a inclusão vis sistema Qualitor até o dia 10 do mês, após este período será incluído no dia 10 do mês subsequente, em posse dos seguintes documentos obrigatórios:

Inclusão de Cônjuje:

  • RG e CPF;
  • Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável (registrado no Cartório Plínio Backendorf (Rua Bento Gonçalves, 1901 - Caxias do Sul - RS Fone: (54) 3209.8700) ou Modelo Pública;
  • Cartão SUS;
  • Carta de Carência do Plano anterior (caso tenha).
Inclusão de Filhos:
  • Certidão de Nascimento;
  • RG e CPF (caso tenha);
  • Cartão SUS (obrigatório);
  • Carta de Carência do Plano anterior (caso tenha).
Inclusão de Recém-Nascido:
  • Certidão de Nascimento;
  • Cartão SUS.
ImportanteA inclusão do recém-nascido deverá ser realizada dentro dos 30 dias para que se consiga absorver as carências já cumpridas do titular. Nos 30 primeiros dias para atendimento poderá ser utilizado o cartão do titular.


EMPRESAS PATROCINADORAS:

Comparecer no RH da empresa em posse dos documentos listados abaixo até o dia 10 do mês (após este período será incluído no dia 10 do mês subsequente).

Inclusão de Cônjuje:

  • RG e CPF;
  • Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável (registrado no Cartório Plínio Backendorf (Rua Bento Gonçalves, 1901 - Caxias do Sul - RS Fone: (54) 3209.8700) ou Modelo Pública;
  • Cartão SUS;
  • Carta de Carência do Plano anterior (caso tenha).
Inclusão de Filhos:
  • Certidão de Nascimento;
  • RG e CPF (caso tenha);
  • Cartão SUS (obrigatório);
  • Carta de Carência do Plano anterior (caso tenha).
Inclusão de Recém-Nascido:

  • Certidão de Nascimento;
  • Cartão SUS.
ImportanteA inclusão do recém-nascido deverá ser realizada dentro dos 30 dias para que se consiga absorver as carências já cumpridas do titular. Nos 30 primeiros dias para atendimento poderá ser utilizado o cartão do titular.


Como devo proceder para inclusão dependentes no meu plano de saúde sendo Plano Inativo/Aposentado?

A Inclusão do dependente deverá ocorrer no momento da inclusão do titular, após somente poderá ser incluído recém-nascido ou filho adotivo.

Cópia (Xerox):

  • Carta da Empresa;
  • RG , CPF  e Cartão SUS do Titular e dependentes (se menores, certidão de nascimento);
  • Certidão de Casamento ou Declaração de União, Estável (padrão solicitado registrado no Cartório Plínio Backendorf (Rua: Bento Gonçalves, 1901, Caxias do Sul – RS (54) 3209-8700) ou modelo Pública);
  • Comprovante de aposentadoria (no caso de plano Aposentado).


Qual o período de carência para o Plano contratado?

As carências começam a vigorar a partir da data de vigência do contrato, conforme abaixo:


24 horas: Para acidentes pessoais, urgências/emergências em pronto-socorro;

30 dias: Consultas eletivas, Exames de Análises Clínicas, Ressonância, Tomografia, Ultrassonografia, RX simples e contrastados, exames cardiológicos, entre outros.

90 dias: Internações Clínicas

180 dias: Cirurgias em geral

300 dias: Partos a Termo


Como faço para alterar meu endereço de correspondência ou dados cadastrais?

O titular pode solicitar a alteração via Qualitor nas empresas do Grupo Randon ou ainda pelo site www.ssisaude.com.br/AtualizaCadastro.

No atendimento via Qualitor é necessário anexar comprovante de residência (endereço) ou documentos pessoais (dados cadastrais).


Não estou com o meu cartão do Plano de Saúde e tenho uma consulta marcada. O que fazer?

Leve seu documento com foto e informe ao atendente do consultório que você não está em posse do cartão. O atendente deverá entrar em contato com o SSI em caso de não constar no sistema. Central de Atendimento: 54. 3204.4500


Qual a validade do pedido médico (Guia SP/SADT – Internação)?

O pedido médico (documento prescrito pelo médico para solicitar exames e/ou cirurgias) tem validade de 30 dias a partir da data especificada pelo médico, após esta data deverá ser requerido novo pedido ao médico.


Qual a validade da autorização?

Depois de autorizado a Guia SP/SADT e Guia de Internação tem validade de 60 dias a contar do dia da autorização no sistema.


Quais são os procedimentos que necessitam que o cliente vá até o atendimento do SSI para autorização?

Todos os procedimentos cirúrgicos, terapias oncológicas, exames realizados em ambiente hospitalar (endoscopia, colonoscopia), exames de alta complexidade, entre outros. Os procedimentos passam por avaliação da auditoria médica com prazo para liberação.

  • Obs.: na dúvida sobre autorização entrar em contato com o convênio.

Como faço para marcar uma consulta?

As consultas podem ser agendadas na Clínica SSI pelo telefone 3204.4513 ou pelo site www.ssisaude.com.br (pré-agendamento) ou consulte a rede credenciada e agende diretamente nos consultórios.

  • Na clínica SSI a coparticipação é diferenciada da rede credenciada no valor de R$ 17,00. Ligue e agende sua consulta.

Documentos necessários para encaminhar a autorização:

  • Cartão do Convênio SSI;
  • Requisição do exame e/ou procedimento;
  • Documento de Identificação;
  • Exames complementares (em casos de cirurgias e outros procedimentos).

Somente quem irá realizar o exame ou o procedimento poderá solicitar a autorização?

A solicitação pode ser encaminhada por qualquer pessoa, desde que apresentem os documentos necessários para autorização.

Em que locais posso solicitar a autorização?


Central SSI: Rua Bento Gonçalves, 2764 - Bairro: São Pelegrino 

Randon: Posto de Atendimento SSI (somente funcionário)

Fras-le: Posto de Atendimento SSI (somente funcionário)

Hospital São Carlos: Posto de Atendimento SSI (Atendimento nas Quintas-Feiras das 14:00 às 16:00).

Posso solicitar débito em conta?

O débito em conta pode ser solicitado pelos planos contratados Inativo/Aposentado.

Para solicitar a Inclusão, o titular da conta deverá ter conta corrente no banco Bradesco e comparecer na Central SSI ou Postos de Atendimento Randon/Fras-le munido de documento de identificação e os dados da conta.

Para solicitar alteração dos dados ou exclusão de débito comparecer em um dos postos de atendimento.


Necessito de 2° via de Boleto, o que devo fazer?

A 2ª via do boleto está disponível para impressão no próprio site do SSI Saúde, basta clicar no ícone "2ª Via de Boleto" na tela principal do site, fazer o cadastro e imprimir o boleto.

Lembrete: o vencimento do boleto é sempre no dia 15 do mês.


Em caso de perda, roubo ou extravio do cartão do meu Plano, o que devo fazer?

Compareça à Central do SSI, Posto Randon ou Posto Fras-le e solicite 2ª via do cartão o mais breve possível. O custo para confecção do Cartão é de R$ 10,00.

Cuidados com o seu cartão:
Deve ser evitado:

  • Uso de clips no cartão; 
  • Expor o cartão a raios solares; 
  • Deixar o cartão em contato com areia ou umidade; 
  • Envergar o cartão.

Como gerar o demonstrativo de IR pelo site do SSI?

O demonstrativo disponibilizado no site destina-se aos beneficiários titulares do plano de saúde (Ativo, Inativo ou Aposentado) e aos prestadores credenciados ao SSI, cadastrados na categoria Pessoa Física (PF) e Pessoa Jurídica (PJ).
No caso de beneficiários titulares do plano de saúde, o acesso ao demonstrativo é na tela principal do site no ícone Demonstrativo IR.
Para gerar o demonstrativo, serão solicitados os seguintes campos para preenchimento:
Ano de Referência: trata-se do ano vigente. Embora o demonstrativo seja gerado com base no ano anterior, neste campo o solicitante deve inserir o ano atual. Caso seja preenchido com o ano anterior, ocorrerá erro na geração do demonstrativo.
CPF: número do CPF do titular do plano de saúde.
Senha: a senha é o mesmo número do CPF informado anteriormente.
No caso de prestadores credenciados ao SSI, o acesso ao demonstrativo é no ícone Acesso Restrito em IR Credenciados.
Para gerar o demonstrativo, serão solicitados os seguintes campos para preenchimento:
Ano de Referência: trata-se do ano vigente. Embora o demonstrativo seja gerado com base no ano anterior, neste campo o solicitante deve inserir o ano atual. Caso seja preenchido com o ano anterior, ocorrerá erro na geração do demonstrativo.
CPF ou CNPJ: Número do CPF do médico credenciado (PF) ou número do CNPJ do médico credenciado (PJ).
Senha: a senha é o mesmo número do CPF informado anteriormente ou o mesmo número de CNPJ informado anteriormente.
Importante:
Se você é beneficiário ATIVO o demonstrativo irá considerar apenas os pagamentos de coparticipações e reembolsos. O demonstrativo para IR referente ao pagamento das mensalidades do plano deve ser solicitado ao departamento de Recursos Humanos da empresa na qual você trabalha.
Se você é beneficiário INATIVO ou APOSENTADO o demonstrativo será gerado considerando todos os pagamentos do plano de saúde (coparticipações, reembolsos e mensalidades).
Para você MÉDICO (PF) ou MÉDICO (PJ), a declaração contempla todos os valores pagos pelo SSI Saúde (pagamento de serviços prestados).
Observação: Quando não houver nenhuma declaração disponível para o CPF ou CNPJ informado , ao gerar o demonstrativo será exibida a mensagem "nenhum arquivo encontrado".
* Em caso de dúvidas ou erro no acesso ao demonstrativo, entre em contato conosco pelo e-mail contato-ssi@ssisaude.com.br ou pelo telefone (54) 3204.4500.

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